E-book : 7 Dicas para lidar com o Ciúmes


7 Dicas Para Quem Convive Com o Tipo Ciumento ou Para Quem Sente Ciúmes

Capa

-Ah, e o ciúme?
-O ciúme é a favor ou contra o amor?
-Como me relaciono com esse sentimento?
-Meu perfil é o de ficar enciumado eventualmente,
ser ciumento permanentemente ou já ultrapassei
o limite do tolerável?
-O ciúme se tornou um problema para você?
-Tem sofrido muito com isso?
-Seu ciúme já fez relacionamentos acabarem
abruptamente?
-Acha que não consegue se afastar de seus
pensamentos e sentimentos de ciúme?
-Seu ciúme já o levou a dizer coisas das quais
depois se arrependeu?
-Ou sofro porque convivo com alguém que
experimenta o ciúme?

 Se você respondeu positivo a mais de uma dessas afirmações ou fizeram você refletir, esse e-book é para você.

Post E-book


  • O ciúme é uma emoção natural, é inato. É uma emoção universal que encontramos entre diferentes culturas, nas crianças e até mesmo em animais.
  • Todos nós sentimos alguma forma de ciúme por algo ou alguém em diversas fases da vida e em diversos tipos de relacionamentos.
  • Cada indivíduo sente essa emoção e manifesta de maneira diferente. Para alguns sua intensidade e proporção vão muito além do aceitável/razoável, o que pode gerar muito desconforto para quem os cerca, trazendo prejuízos como, por exemplo: destruir um relacionamento, afastar amigos, reforçar a incapacidade de confiar, falta de autocontrole, neurose e vergonha.
  • Por isso esse e-book tem o com objetivo de ajudar pessoas em diversas fases do desenvolvimento e foi dividido em 7 dicas Para Quem Convive Com uma pessoa Ciumento(a) ou Para Quem Sente Ciúmes, podendo ser úteis de alguma forma para você.
  • O e-book é um material psicoeducativo que utilizo em meus atendimentos, assim como outros materiais que desenvolvi durante mais de dez anos de atendimento, para ajudar pessoas, a partir da minhas experiência profissional, palestras, congressos, especializações, supervisões. Se você desejar recebe-lo me envie um e-mail que te encaminho, será um prazer compartilha-lo.

Boa

O e leitura!


Katia Vendrame

sobre Katia Vendrame

Katia Vendrame - Psicóloga Clínica a mais de 10 anos (CRP 07/23029) formada pela PUCRS. Atua em consultório na cidade de Porto Alegre/RS presencial e on-line. Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais e Terapia dos Esquemas (FADERGS/Intcc). Treinamento Intensivo DBT pelo Behavioral Tech e The Linehan Institute/EUA. Pós graduada em Psicologia Clínica com ênfase em Avaliação Psicológica (Famaqui/Núcleo Médico Psicológico). Coautora do Livro o Poder do Otimismo.